As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

terça-feira, junho 23, 2015

Uma boa notícia

A de que o lince já não está criticamente ameaçado. Claro que ainda está vulnerável e em perigo, mas, significa que o esforço feito está a trazer bons resultados. O que é uma excelente notícia para quem "vive" os linces - para o caso de ainda não terem percebido, claro está...

segunda-feira, junho 22, 2015

Trail meia eco-marathon de lisboa

E foi bem dura! Para quem pensava que esta prova nao seria muito mais dura que um longo treino de 21ks, o sabado a noite foi um duro abrir de olhos. O calor e as subidas de monsanto, correr na escuridao divisando onde pousar os pes apesar da lanterna,a procura do percurso na mata cerrada, foram uma dura prova - o preco a pagar pelo contacto com a natureza e a sensação de realização que agora sinto. Esta feito! A minha primeira experiencia de trail de longa distancia!










- Posted using BlogPress from my iPhone

domingo, junho 21, 2015

A espera

A espera

20/06/2015
20:11



Estou a espera que a prova comece. A meia maratona de trail por Monsanto. Confesso que estou um pouco nervoso - a temperatura, o horário, as elevações. Afinal, e a minha primeira prova de trail e, apesar de ser a primeira, ha sempre um nervosinho miúdo quando se faz algo assim pela primeira vez.

Claro que treinei, mas não muito. Fui desafiado para fazer esta corrida ha menos de 15 dias e treinei o que pude - 15ks ha uma semana, circuitos com o máximo possível de subidas em Roterdão, muita bicicleta. Se será suficiente? Bom, daqui a nada vou saber!

Ate já!



- Posted using BlogPress from my iPhone

quinta-feira, junho 04, 2015

À minha frente - Volta do Maas

Decidi iniciar um novo "projeto", ligado à corrida. Basicamente, em novos percursos, ou percursos que nunca tenha fotografado, vou levar o telefone e tirar fotografias a cada quilómetro, retratando assim o que vejo naquela corrida. E vou sempre publicar 4 dessas fotografias no meu Twitter, com a hashtag #aminhafrente - uma forma de partilha do Mundo que vejo.

Para começar, nada melhor que o meu percurso básico de 4ks em Roterdão - a Volta do Maas.

K1

 K2
 K3
 K4