sexta-feira, junho 28, 2024
segunda-feira, junho 10, 2024
Sevilha, pela antiga Expo92
Para mim, foi chocante. Corri 4 quilómetros, basicamente, pela Ilha da Cartuxa, em Sevilha, onde foi a Expo92, que tão boa impressão me deixou na altura. Mas, o chocante, para mim, foi que a ilha é, ainda, um gigantesco estaleiro de obras a avançarem a ritmo lento, um ambiente poeirento, industrial, mortiço, que nada tem a vez com o que conheci há mais de 30 anos. Auch!!!
domingo, junho 09, 2024
Huelva
Manhã bem cedo. Antes que o calor andaluz nos atinja a todos em força. Saio do hotel, viro à esquerda e começo a correr, primeiro evitando as pessoas que ainda estão a regressar das suas saídas noturnas (sortudos, bem hajam, que já fui como vocês), depois, acelero, pelas ruas pedonais e parques da cidade, antes de descer para o passeio ribeirinho e percorrer uns bons quilómetros com o Odiel como companhia. Ainda corro umas boas dezenas de metros no Muelle del Tinto, antes de regressar ao hotel, pelos prédios (feios) de Huelva. Adorei a corrida. E, estranhamente, adorei a cidade.
terça-feira, junho 04, 2024
Faltam ciclovias seguras próximo da população!
Apenas 13% da população portuguesa está a menos de 300 metros de uma ciclovia segura, num estudo do Institute for Transportation and Development Policy, publicado numa noticia do Públiconoticia do Público. Devo dizer que faço parte da maioria da população que está longe de ter uma boa ciclovia e uma boa rede de ciclovias por perto - e noto bem essa diferença quando comparo com Roterdão.