As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

terça-feira, outubro 08, 2013

Correr no kralingse bos

Sair de casa. Correr ao longo do rio. Atravessa-lo através de noordreiland. Continuar pelos canais e entrar pela cidade. E chegar a kralingse bos.
Nao e que correr nesta cidade seja desagradável - há tantos canais, pontes escondidas que ha sempre uma sensação de inesperado. Mas, um bom parque e um bom parque. E correr contornando este lago enorme, com praia, veleiros e (imensos) patos e uma boa sensação. Afinal, eu sempre gostei de correr no verde - e poucos sítios mais verdes existirão que este.



- Posted using BlogPress from my iPhone

segunda-feira, outubro 07, 2013

Os 100ks


O meu objectivo de corrida em Setembro era o triplo dígito - percorrer 100 quilómetros a correr num mês. O que, convenhamos, é um bom objectivo. Um daqueles que poderia ser mais um passo para vir a correr a Maratona - de preferência, a de Roterdão, em Abril. Mas, não consegui atingir este objectivo em Setembro. A verdade é que tive uma grande lição - é preciso ter uma disciplina de ferro para treinar neste género de distâncias. O facto de ter falhado uma semana de treinos, por causa da minha mudança para Roterdão mandou o plano por água abaixo - fiquei a 22 quilómetros do objectivo. E, por isso, estou a repetir o objectivo em Outubro, e a lembrar-me que, qualquer semana que falhe, são 25ks que tenho que recuperar nas restantes semanas...

domingo, outubro 06, 2013

Uma imagem que não esperava

Ontem, a caminho de ir almoçar ao SS Rotterdam (um navio de cruzeiro reconvertido em espaço de conferências e lazer), fui surpreendido com a imagem de baixo. Eu sei que parece apenas o Euromast, a agulha de 185 metros de altura que garante uma vista fabulosa de Roterdão, a partir do seu restaurante a 100 metros de altura. Mas, olhem bem para ela. E, nomeadamente, desloquem o vosso olhar para a baixo da parte esquerda do restaurante. Conseguem ver uns pontinhos? São 3 tipos a fazer rappel. E essa é a imagem que me surpreendeu ontem.


sábado, outubro 05, 2013

Construir um mapa de emoções

Quando chegas a um sítio novo, so tens um mapa a tua frente - os teus olhos vêem ruas, nomes, os contornos da terra e dos edifícios, parques. Mas, a medida que vais vivendo nesse lugar, o mundo transforma-se. Começas a por experiências, emoções, sensações no mapa, os lugares enchem-se de vida e cor so de pensar neles, os ouvidos recordam cada praça instintivamente, o teu nariz saboreia cada parque e arvore, sentes o gosto forte de conversas de amigos ao jantar.

E e isso que estamos a fazer aqui em roterdao. A criar o nosso próprio mapa de emoções na cidade.


- Posted using BlogPress from my iPhone